O trabalho de investigação da polícia civil de Euclides da Cunha resultou na detenção do jovem Jackson dos Santos Avelino, de 21 anos, em Adustina – BA, sob acusação de porte ilegal de armas de fogo.
Nino como é conhecido, é natural da cidade de Conceição do Coité – BA e é muito popular em Adustina, onde foi detido por policiais da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Euclides da Cunha na manhã desta sexta-feira, 16, por volta das 6h, em uma diligência comanda pelo delegado Paulo Jason Falcão e acompanhada pelo delegado regional Miguel Vieira.
O jovem foi encontrado na própria residência, no centro da cidade, onde armas e munições foram apreendidas, sendo: duas tocas-ninjas, um revólver calibre 38mm e seis munições, uma espingarda calibre 32mm e dezoito munições; vinte e sete pinos para acondicionar cocaína; três mil e sessenta e sete reais em dinheiro; uma motocicleta; dois celulares; e vários cartões bancários com anotações de senhas que poderiam servir como garantia para uma suposta prática de agiotagem.
O acusado e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Adustina, onde foram lavradas as circunstâncias dos fatos. O jovem foi encaminhado para a casa de custódia da 1ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, onde se encontra à disposição da Justiça.
No mesmo dia da prisão uma fiança no valor de trinta salários mínimos (R$ 20.340,00) foi declarada pelo jovem para responder o processo em liberdade.
.
Fonte: Euclides da Cunha.Com