O Poder da imprensa

rm veiculos
garra de aguia

.

Nos últimos meses, a população tucanense, acompanhou através do programa Tucano Verdade com (Célia Carvalho e Gil Santos) e também pelo portal de notícias www.gilsantosnoticias.com, o sofrimento de um povo que lutava há anos, para que obras básicas fosse feitas nas Ruas Maria Dilza Prado e Manoel Rodrigues de Moura. Muitas foram as postagens de fotos e vídeos das referidas ruas, mostrando o sofrimento do povo ali residente, quando não era com o lamaçal causados pelas chuvas, era com a poeira, ambos os acontecimentos sempre causou problemas para a população.

rm veiculos
garra de aguia

.

 Mas o povo não se calou e foi à luta, foi ao rádio, a internet e outros meios que provocaram a reação da população em geral, e o que antes era apenas o problema de algumas dezenas de habitantes da localidade, passou a ser um problema público e onde quer que alguém estivesse, era só ter acesso a um computador e ver a realidade dessa cidade que é esquecida pelos políticos, que não cresce nem desenvolve, que muitas são as promessas de campanha, e que muitos são os desmandos após eleitos e empossados.

 .

O problema das Ruas Maria Dilza e Manoel Rodrigues, é apenas a ponta do iceberg, o problema vai muito mais além do que nossa visão consegue enxergar. Tantas foram às cobranças, que iniciaram a obra e dessa forma tentam tapar o sol com a peneira e assim saírem um pouco da mídia das cobranças de obras. Parabéns pelo início do calçamento, mas parabéns para a população que cobrou, pois quem administra merece apenas o nosso repúdio pela falta de compromisso com o município de Tucano.

.

Voltando ao iceberg dos problemas de Tucano, vou citar apenas alguns para refrescar a memória daqueles que deveriam conhecer o município. Alguém lembra as notícias publicadas sobre a situação da ponte do Mandacaru? Ainda não foi resolvido. E a caixa d’água da Quixaba Santa Rita? Ainda está de Pé causando medo a quem vive perto. A estrada da Lagoa do Alto, Lagoa da Melancia, Caldeirão e Bizamum? Mesmo tendo acontecido um grande evento na região, não tiveram a decência de se quer passar uma máquina ou jogar um caçamba de pedra, isso sem falar da tora de madeira mais popularmente conhecida como pinguela e que serve de ponte para o povo, que está sobre o rio Maceté naquela região. Como fica a questão da água na região do Mandacaru? Será que mais uma vez vão usar do problema para angariar votos? E, as tão prometidas passagens molhada no Itapicuru e que beneficiaria muita gente? Será que vai ser construída a toque de caixa em 2012? E as ruas sem calçamento nos bairros do Entroncamento, Primavera, Cruzeiro, Varzinha, Caldas do Jorro, bem como outras localidades? Será que farão alguma pavimentação solúvel que desmanchará na primeira chuva?

.

Esses são apenas alguns dos problemas do município de Tucano. Sem contar a falta de segurança, saúde de qualidade, lazer, e por que não também uma simples ornamentação de natal? Até o fechamento dessa matéria, uma boa parcela dos servidores públicos municipais ainda não receberam nem a primeira parcela do 13º salário. A lei é clara que a segunda parcela do décimo deve ser paga no máximo até o dia 20 de dezembro.

 .

Não posso desejar um feliz natal, nem um próspero ano novo a esse povo sofrido, pois a felicidade e a prosperidade, também são frutos do suor de seu trabalho, que devido a falta de respeito para com o povo, esse fruto (salário) ainda não chegou as mãos do trabalhador.

 .

Por: Adenilton Rocha – Presidente do SINDSMUT/UNISIND

Cometários

comments

One comment

  1. Gostei do texto! Cade as obras destes povoados e para engrosssar ainda mais o coro: cade a Ponte do Mandacaru e da Quixaba de Santa Rita? Cade a estrada da Lagoa do Alto, Bizamun, Caldeirão? a Praça da Canabrava? Enfim gente, vamos comentar aqui também as promessas do Prefeito Rubinho. O aque ele prometeu e não cumpriu? diz ai… Será que cabe aqui? kkkkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*