Cerca de 15 mães de alunos, realizaram na manhã desta segunda-feira dia (8/junho), uma manifestação, no prédio da prefeitura de Tucano, para cobrar melhorias nas condições do transporte escolar. Segundo as mães, além das precariedades no transporte, que é uma van, inclusive, com a porta amarrada com fios, o motorista do veiculo, que não teve o nome divulgado, não estar respeitando os direitos das crianças.
Ainda segundo as mães, o transporte é pequeno para a quantidade de alunos, que moram na comunidade de Cinco Umbuzeiros, e outras localidades circunvizinhas. Elas disseram ainda que, quando as aulas são realizadas em um só turno, as crianças são obrigadas a viajar em pé, para chegar à escola, que fica localizada no povoado de Poção.
O chefe dos transportes escolares do município, Sóstenes Bitencourt, informou para a reportagem do site Gil Santos Notícias, que, foi pedido um prazo junto às mães das crianças, até a próxima quarta-feira dia 10, para a resolução do problema, e caso o motorista não cumpra o que é exigido pelo órgão, o veiculo será substituído por outro, bem como o condutor.
Texto, foto e vídeo por > Gil Santos- Gil Santos Notícias