Jornada Pedagógica? Ou simplesmente ato de convencimento pelo cansaço?

rm veiculos
garra de aguia

Adenilton Rocha de Oliveira- Presidente do SINDSMUT/UNISIND

Desde o ano 2007 que o Sindicato vem batalhando e buscando implantar e fazer valer no município de Tucano, o tão sonhado Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério, bem como de outras categorias. Em dezembro de 2011 o tão almejado sonho (apenas no momento para o magistério) foi finalmente aprovado pela Câmara de Vereadores, sancionado pelo Prefeito e que pelo andar da Carruagem não sairá do papel, já que as aulas do ano letivo estarão iniciando no próximo dia (13/02), e o que rege o plano de carreira, nada ou quase nada está sendo posto em prática e ainda, propositalmente ou não, alguns supostos “superiores” afirmam que o plano é só um papel impresso, mas que na prática nada vai mudar.

rm veiculos
garra de aguia

.

Durante os três dias de jornada pedagógica, muitos assuntos foram discutidos e temas polêmicos foram abordados pelos os palestrantes que ao discorrerem sobre os conteúdos propostos, incentivaram os presentes a refletirem sobre suas ações e a buscarem melhores métodos para aplicarem o conhecimento. Mais não basta apenas pagar caro, nem fazer apresentações bonitas durante a jornada e esquecer-se de uma peça fundamental nesse processo, o professor. Dentre todos os temas abordados havia um que inquietou e talvez incomodasse o professor presente no evento, que foi um único questionamento que não foi tratado nem pelos os palestrantes, já que não fazia parte do cronograma deles, nem pela equipe organizadora. E o questionamento era: como vai ficar minha vida esse ano com a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e o Estatuto do Magistério de Tucano?

.

Todos aguardaram essa resposta e ela sequer foi mencionada, para acalentar os anseios dos mais de 800 multiplicadores de conhecimento ali presentes e dentre tantos os questionamentos, apenas o que citei anteriormente foi o mais recorrente.

.

Todos esperaram a resposta e ela não veio, e depois de 3 longos dias de espera e vencidos pelo cansaço, a categoria foi embora sem solução e ainda com mais dúvidas, pois existem uma meia dúzia de pessoas despreparadas, sem conhecimento de causa, nem do plano, querendo da ordens e dizendo que não podem fazer nada por que as Leis Municipais 264 e 265 de 12 dezembro de 2011, é quem orienta para tais ações.

.

A orientação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tucano, é que todos busquem conhecer melhor as duas Leis citadas e façam valer o que nelas estão está escrita e mesmo assim se a dúvida permanecer procurem o SINDSMUT das 08 as 17 horas e saiba mais a respeito.

.

Por: Adenilton Rocha de Oliveira- Presidente do SINDSMUT/UNISIND/ Foto: Saulo Galvão

Cometários

comments

3 comments

  1. É , né? 03 dias consecutivos desta tal semana pedagógica. Muitos profesores nem prestavam atenção na palestra, imagine em querer saber sobre planos de cargos e salários! Quem tinha interesse em aprender algo era impedidos pelos próprios colegas com conversas paralelas, no final das contas, ficam muitos a ver navios, nadando no seco e na mesmiçe de sempre… comigo também é na base do faz de contas, tô nem ai…

  2. Parabens Adenilton! Sindicato é pra isso mesmo! Orientar e defender a sua Categoria. Em tempo: dia 19/02/2012, haverá CAGADA na Lagoa de Dentro.(Leia-se Seu PADRINHO)

  3. Gostei muito das palestras realizadas nos dois primeiros dias, pois os convidados deram conta do recado, mostrando clareza e objetividade em suas colocações.
    Mas também sair um pouco triste e chateado com essa situação de indefinição, já que todos tem conhecimento dos nossos direitos em relação à carga horária de quem atua nas séries iniciais, inclusive a secretaria de educação, mas essa questão simplesmente foi ignorada, a secretaria nem se quer mostrou preocupação, como se não tivesse nada a ver com isso.
    JÁ COMEÇAMOS A TRABALHAR E ATÉ AGORA NÃO TEMOS A MÍNIMA NOÇÃO DE COMO É QUE VAI FICAR ESSA QUESTÃO DA CARGA HORÁRIA, QUE É UM DIREITO NOSSO AMPARADO POR LEI.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*