No último dia dezenove (19/01/14), agentes da Guarda Civil Municipal de Tucano/BA foram solicitados por uma senhora no distrito de Caldas do Jorro, a qual alegou que seu filho estava retirando as telhas de sua residência, a fim de vendê-las e obter dinheiro para comprar drogas e álcool.
Quando a guarnição chegou ao local, metade do telhado já estava no chão. Desta forma, os GCMs em serviço conversaram com o rapaz e o convenceu a ficar na Associação de Reintegração do Indivíduo Ébrio à Sociedade (ARIES), situada à sede do município. O mesmo aceitou a proposta e chorando pediu para que seu pai o internasse na cidade de Feira de Santana.
.
“Situações como essas mostram o quanto as drogas e o álcool prejudicam não só a saúde de um indivíduo, mas seu convívio com sua família e a sociedade. Essas substâncias também são fatores responsáveis pelo aumento da criminalidade e precisamos urgentemente combatê-las”, notou o GCM João Souza de Matos, Comandante de carreira da GCMT/BA.
GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TUCANO AUXÍLIA CAPS EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Ontem (21-01-2014), prepostos da Guarda Civil Municipal de Tucano/BA auxiliaram o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na prestação de atendimento a um cidadão que apresentava sérios transtornos psicológicos. A guarnição foi solicitada pela assistente social da entidade e se dirigiu ao Distrito de Caldas do Jorro, onde conseguiu tranquilizar o indivíduo para que pudesse tomar sua medicação.
“Outras entidades públicas também recebem apoio da Guarda Civil Municipal de Tucano, que não trabalha de maneira isolada dentro da cidade, mas em regime de cooperação mútua, pois entendemos que os problemas são muitos, complexos e exigem, para sua resolução/diminuição, a interferência de muitos setores”, afirmou o GCM João Souza de Matos, Comandante de carreira da GCMT/BA.
Fonte>> ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA GCMT/BAHIA