O adolescente de 13 anos que vem sendo alvo de discriminação por causa da ginecomastia, doença que provoca o crescimento demasiado das mamas em pessoas do sexo masculino, será atendido durante uma campanha de mamoplastia que será realizada em Feira de Santana. De acordo com Gilberte Lucas, diretora da rede própria de saúde, a mãe do garoto, Rosemere de Araujo, já foi encaminhada para a secretaria municipal de Saúde.
.
“A família já está recebendo orientação para que o garoto seja beneficiado com a cirurgia. Agora ele deve fazer alguns exames pré operatórios e esperamos que nos próximos dias ocorra a cirurgia”, disse.
.
De acordo com Gilberte, esses mutirões são realizados pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana. “Acompanhamos o caso deste menino e imediatamente entramos em contato para que ele pudesse ser acompanhado pelo mastologista e o cirurgião plástico do mutirão”, afirmou.
.
Rosemere de Araujo, já estava há algum tempo tentando conseguir a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde, mas encontrava dificuldades. Ela percebeu o crescimento das mamas de seu filho quando ele completou 10 anos, desde então, conta a mãe, ele vem sofrendo discriminação, principalmente na escola, o que está atrapalhando no seu desenvolvimento intelectual.
.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
que gigante