A forte chuva que cai neste momento em Feira de Santana, alaga ruas e avenidas.

rm veiculos
garra de aguia

rm veiculos
garra de aguia

Após vários dias de estiagem, voltou a chover forte em Feira de Santana e região com raios e trovoadas. A coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana, Rosângela Leal, informa que há 80% de chances de que a chuva continue nos próximos dias, por conta do calor.

“Esse calor é a continuidade disto. Estamos num período muito quente e a chuva está caindo forte preferencialmente no final da tarde, resfriando o período da noite. Ela vai continuar irregular e  esperamos que ela continue aumentando para suprir uma parte da demanda de água, principalmente nas regiões da cidade que estão muito seca”, afirma a coordenadora informando que as chuvas devem continuar provavelmente até quinta-feira (8).

Ela explica que a precipitação não foi regular e houve uma diferença de chuva em diversas áreas da cidade. “Na região sul, depois do anel de contorno, houve mais chuva, com ventos fortes e áreas inundadas. Não temos registros do que houve na zona rural, mas sabemos que foi menos que na cidade. A chuva que caiu foi localizada e não foi homogênea”, explica.

De acordo com Rosângela, no último sábado (3) choveu 12 milímetros na cidade, enquanto no domingo, choveu dois milímetros e ontem (5) 1,5 milímetros.

CALOR – Antes do período de chuva, a população de Feira de Santana enfrentou uma forte onda de calor, mas Rosângela explica que na verdade, a temperatura estava normal por conta da aproximação do verão, e que o que as pessoas estavam sentindo era o crescimento da sensação térmica de calor.

“Estava muito abafado, mas na verdade era umidade. Não está tão quente, estamos registrando em torno de 26 a 27 graus”, disse informando que as altas taxas de temperatura vão acontecer provavelmente em janeiro.

 

Da redação com informações e fotos // Acorda Cidade

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*