Fiat Uno da prefeitura de Sitio do Quinto atropela cavalo na BR-410 trecho Tucano/Ribeira do Pombal

rm veiculos
garra de aguia

rm veiculos
garra de aguia

Um cavalo na pista provocou um acidente na manhã deste domingo dia (17) na BR-410, trecho Tucano/ Ribeira do Pombal, nas proximidades da fazenda Campinhos em Tucano. O acidente aconteceu por volta das 4h30min e por pouco o condutor do Fiat Uno de cor branca placa policial NYM-4024 licença de Sitio do Quinto-BA, um senhor identificado por Pedro Amâncio, 65 anos, não foi atingido pelo animal que morreu no local.

Segundo informações do genro de seu Amâncio, um rapaz que pediu para não ter o nome revelado, seguia mais o sogro e a namorada, da cidade de Sitio do Quinto para Irará, município no qual o mesmo juntamente com a sua namorada, haviam passado em um concurso para enfermeiros e estavam indo levar uma prova de titulo, quando tudo aconteceu.

Ainda de acordo com o rapaz, o sogro seguia tranquilamente conduzindo o veículo que pertence à prefeitura de Sitio do Quinto, em uma velocidade de aproximadamente 80kmh, quando foi surpreendido pelo animal que estava atravessando a pista e não teve como evitar o choque entre ambos. O veículo ficou com o para-brisa e a lataria danificada.

Após ser atropelado pelo Fiat Uno, o cavalo ainda foi colhido por uma carreta que passava pelo local, onde o mesmo foi arremessado para fora da pista. Já o condutor do veículo, teve ferimentos leves em uma das mãos, provocado por estilhaços de vidro.

O comandante do Grupo Pré-Militar Fênix, José Augusto, que se encontrava de plantão em uma guarita na comunidade de Campinhos e presenciou o incidente, acionou uma equipe dos Patrulheiros que realizam ronda noturna na cidade de Tucano e também a ambulância do Hospital Municipal Mariana Penedo, onde prestaram socorro à vítima e a conduziram para a referida unidade de saúde. Os outros ocupantes do veículo, nada sofreram além do susto.

Durante o trajeto da nossa equipe de reportagem para o local do acidente, foi observado dezenas de animais soltos nas proximidades da rodovia.

O fato foi comunicado aos patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, onde os mesmo informaram que não podiam se deslocar até o local para registrar a ocorrência, por que já estavam atendendo outra com vítima fatal. Até o fechamento desta matéria, a reportagem não havia obtido informações do quadro de saúde de seu Amâncio.

Direto da redação com fotos de Gil Santos

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*