O ex-comandante da Guarda Civil Municipal Marcos Vinícius Alves foi assassinado na tarde desta sexta-feira (2), no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, na Avenida José Falcão, próximo à Estação da Música, em Feira de Santana.
Segundo informações, dois homens em uma motocicleta XRE vermelha, chegaram e dispararam os tiros no guarda municipal, que estava no quiosque do parque. Outra versão do fato diz que os matadores estava a pé. A arma dele foi levada e ainda não há informações sobre o motivo do assassinato.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda esteve no local, mas ele não resistiu. Marcos foi aprovado no concurso da Polícia Militar e atuou como comandante da Guarda Municipal, na gestão anterior.
Família pede justiça
O filho dele, Marcos Vinícius Júnior, informou muito emocionado que o pai sofria ameaças e que ele não deveria estar trabalhando no Parque da Lagoa. “Eu quero justiça. Meu pai estava sofrendo ameaça e sendo perseguido, tiraram ele do comando da guarda e colocaram aqui. Ele falou para eu não ficar preocupado que ele já iria sair daquele lugar. Não tinha condições nenhuma de ele está aí”, disse Júnior chorando muito.
Informações e fotos – Acorda Cidade