O bebê que ressuscitou horas após ter sido dado como morto, faleceu na tarde da última quinta-feira dia 29 no Hospital Mariana Penedo, antes mesmo de ser transferido para Salvador. O mesmo nasceu de uma gestação prematura de 6 meses e cerca de 6hs após o seu nascimento, os médicos constataram o seu óbito.
Segundo Drº Paulo Boêno Dias, médico responsável pelo parto, foi feito todos os exames no recém-nascido e ficou constatado a sua morte. Ainda de acordo com o médico, o bebê foi colocado em uma caixa de papelão e encaminhado ao necrotério do hospital e comunicou o fato aos familiares. “Quando foi por volta das 10h00min de ontem, 29, uma tia do bebê, foi até o local onde estava o corpo e ao abrir a caixa para vesti-lo e coloca-lo no caixão, foi surpreendida com a criança viva e se mexendo”, informou o médico.
“Nós não sabemos como explicar isso, portanto quando não sabemos como explicar algo no mundo da medicina, nós chamamos de milagre, e foi provavelmente o que aconteceu”, disse Drº Paulo.
A direção do hospital, nega que ouve negligência, mas a família do recém-nascido acusa o médico e a casa de saúde de irresponsabilidade.
Nossa reportagem teve acesso ao atestado de óbito e o mesmo aponta que, o bebê morreu de Parada Cardíaca Respiratória, Insuficiência Respiratória e Prematuridade Acentuada.
O corpo do pequeno José Domingos Neto de apenas horas de vida foi sepultado ontem mesmo dia 29, às 17h, no cemitério local.
Direto da Redação do G S N.
é realmente uma falta de atenção um medico dar um atestade de um paciente antes de realmente ter a total certeza de seu falecimento, a falta de descaso com o ser humano na nossa cidade ta de +++++
nossa é coisa da mao de DEUS ..pois seria impossivel um bebe de pouco meses sobriviver mas p DEUS tudo pode …..