Depois de muita luta pela a aprovação do seu plano de Carreira e Estatuto que rege a categoria, a Guarda Civil Municipal, teve ontem dia 30/05/2012, esses dois projetos de Lei aprovados por unanimidade. A Sessão que aprovou os projetos em fito, teve início as 20:50 horas, e contou quase que praticamente com 100% do quadro efetivo da GCM, imprensa, presidente do Sindicato dos Servidores e população em geral.
A sessão foi iniciada, seguindo o seu regimento interno, e após os protocolos de abertura e condução das atividades, a presidente da Câmara, Vereadora Branca convidou o comandante da GMC, o Senhor José Richard, o Presidente da Associação da Categoria, O GCM Manoel Castellar e o GCM Osvaldo Junior que faz assessoria de comunicação da corporação. Todos falaram sobre a importância do Trabalho da Guarda e fizeram um breve histórico desde que a mesma foi criada em 2001. O vereador Ronaldo iniciou a discussão e falou sobre o perigo que esses Guerreiros (os GCM’s), correm diariamente no exercício de sua função. Após a explanação dos Vereadores, Zé Macedo, Hélcio, Seixas, Belmiro, o projeto foi votado e aprovado por unanimidade.
Depois das votações dos projetos do estatuto da Guarda, foi a votação os projetos de doação de bens públicos ao INSS e Caixa econômica federal e as contas municipais o que levou a certo atrito entre os parlamentares. Quando os ânimos estavam a flor da pele a presidente da casa encerrou a sessão evitando assim conflito entre os mesmos
Texto por: Adenilton Rocha/ fotos por: Gil Santos