Em evento, Silva Neto dá o pontapé inicial das obras do Araci Norte para mais de 50 comunidades

rm veiculos
garra de aguia
IMG-20150525-WA0040Mais de 50 comunidades estão comemorando o início da realização de um sonho, a realização do Projeto Águas do Sertão, que concluirá o sistema de abastecimento Araci Norte. As obras foram lançadas na manhã dessa segunda, com a apresentação das tubulações residenciais que serão implantadas na comunidade de Campo Grande, primeiro povoado beneficiado.
Com a presença de moradores da zona rural, especialmente de comunidades que serão beneficiadas, o evento foi um sucesso e confirmou o que muitos não acreditavam mais, após anos de promessas. A CERB, companhia estadual que trata do oferecimento de recursos hídricos, foi representada pela Dra Luciana, que explicou o projeto em seus detalhes, como será realizado e seu prazo de realização.
11350784_1425800397559885_6547780651277636166_nO evento foi comandado pelo prefeito do município, Silva Neto, que agradeceu o apoio do governo estadual e ressaltou a importância das visitas ao Estado para cobrar agilidade na execução da obra. Vereadores também falaram da importância da obra e destacaram diversas outras obras e benfeitorias que têm sido realizadas nas comunidades rurais, corrigindo a falta de investimento do passado.
Praticamente toda a zona rural será atendida pelo projeto após sua conclusão. As obras serão iniciadas nas comunidades mais distantes, ligando às casas a estrutura de abastecimento, fazendo comunidade a comunidade até chegar à origem da água, ligando todo o sistema de maneira integrada.
Comunidades beneficiadas – Em Araci, as comunidades beneficiadas serão Barbosa, Pedra Alta, Lameiro, Roça de Dentro, Poço Grande, Várzea da Pedra, Sem Freio, João Vieira, Perpétua, Ribeira I, Ribeira II, Lagoa da Anta, Tanque Cavado, Lagoa do Boi, Jurema, Palmeira, Bela Vista, Tapuio, Lagoa Escura, Campo de Elói, Umburaninha, Serra do Boi, Alto Grande, Caldeirão Novo, Sapé I, Sapé II, Bento, Lajinha, Serra, Barreiro Preto, Bomba, Barreira, Ponta da Serra, Pau D’arco, Lagoa da Laje, Rua da Palha, Nazaré, Lagoa do Curral, Tinguí, Jaconias, Ovo da Ema, Pau de Rato, Barreiro Branco, Resina, Lagoa Nova Lajedo, Borges, Poço do Capim, Dionisio, Duas Estradas, Terra Dura, Caldeirão e Lagoa dos Cavalos. Em Tucano, as localidades de Olhos D’ Água da Serra, Tracupá, Rio do Peixe, Alto, Poço Redondo, Arapuá, Pedra serão contempladas no projeto. Campo Grande, Miranda, Aracati, Rejeito e Areal, que ficam situadas no limite territorial entre Araci e Santaluz também serão beneficiadas.

 

Cometários

comments

One comment

  1. o projeto mandacaru em que ano vai ser contemplado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*