Disputa por habitantes: Continua impasse entre Tucano e Ribeira do Pombal

rm veiculos
garra de aguia

O levantamento das coordenadas geográficas que traçam as divisas limítrofes do município de Ribeira do Pombal com os vizinhos; Tucano, Banzaê, Heliópolis, Quijingue e Ribeira do Amparo serão revistas pelos técnicos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, SEI, no prazo de 60 dias. Foi o que afirmou Geraldo Reis, presidente do órgão ao Deputado Estadual Carlos Ubaldino, que estava acompanhado dos vereadores Nathan Brito, Elias Brasil e Bal, em audiência na última segunda-feira dia 14 de maio, em Salvador.

rm veiculos
garra de aguia

 

Os três edis, comunicaram a Geraldo Reis, presidente da SEI, que esta questão não tem coloração partidária, e que envolve o Executivo, Legislativo, Imprensa e principalmente, a população pombalense, em razão de que a administração está perdendo áreas que historicamente pertencem ao município de Ribeira do Pombal. “Somente estamos querendo de volta o que é nosso”, argumentaram.

 

Caso o Censo de 2010 do IBGE tivesse contado a população das éreas em litígio com Tucano, que representa cerca de 3.200 habitantes, Ribeira do Pombal estaria com o índice 2,2 para repasse do FPM, aumentando o valor do mesmo já nos anos de 2010, 2011 e 2012 em mais de R$ 200 mil/mensal.

 

Sem resolver a questão, Ribeira do Pombal pode perder em torno de R$ 3 milhões no ano de 2013. Áreas com problemas na questão que atinge as comunidades de Várzea, Verissimo, Tanque, Major, Cova da Árvore, Jenipapo, Juliana e Manteiga, com Tucano, o povoado Novo Segredo, com Banzaê, a Humildade, com Cícero Dantas e parte do Pinto II com Ribeira do Amparo, além dos limites com Heliópolis.

 

Fonte: Blog do Joilson Costa

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*