Delegado é preso acusado de tortura, prevaricação e outros crimes

rm veiculos
garra de aguia

20131024062040_preso-2Após denuncia exclusiva feita pela Rádio Sociedade da Bahia, o delegado José Renato Flores da Cunha foi preso, na tarde desta quinta-feira (24), após ser denunciado pelo Ministério Público do Estado da Bahia sob as acusações de prática de tortura, prevaricação – que é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública e por abuso de autoridade.

Em dezembro de 2012, José Renato Flores da Cunha, havia sido afastado de suas funções pela Justiça, por ainda ser suspeito dos crimes. Após pedido feito pelo promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho, o Ministério Público estadual decretou a prisão do delegado.

A decisão do juiz Marcelo Luiz Santos Freitas teve caráter liminar e objetivou garantir a ordem pública e a tranquilidade dos policiais e demais envolvidos no processo de instrução criminal, vez que a Justiça considerou que, caso permanecesse no cargo durante as investigações, o delegado suspenso poderia oferecer perigo, constando na denúncia do MP indícios da prática de diversos crimes relacionados ao exercício da função pública do denuncdo.

Ha 18 anos o delegado já responde processos administrativos disciplinares instaurados na corporação José Renato já passou pelas delegacias das cidades de Ubatã, Iaçu e Correntina antes de assumir a titularidade de Nova Soure em 2011.

1372888_599592800105602_567838979_nFonte: Rádio Sociedade

rm veiculos
garra de aguia

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*