Cruzeiro é bicampeão do campeonato Tucanense de futebol edição 2012

rm veiculos
garra de aguia

Edmilson Lima(Pita) presidente da LTF

Com a bola rolando nos gramados do estádio municipal de Tucano no último domingo (15), Cruzeiro e Bahia se enfrentaram na decisão mais acirrada da última década no campeonato de futebol amador, edição 2012.

rm veiculos
garra de aguia

Para delírio dos torcedores presentes nas arquibancadas, a partida só terminou nas cobranças de pênaltis, após noventa minutos de emoção e mais trinta minutos de raça na prorrogação. O azul celeste do interior baiano levantou o caneco mais uma vez, por não desperdiçar as cobranças na marca da cal, e bateu o Bahia por 6×5, tornando-se bicampeão da competição tucanense.

O jogo:

Como na primeira partida da final terminou tudo empatado, as duas equipes entram em campo querendo abrir o marcador e garantir a vantagem logo no começo da primeira etapa.  Porém, apesar das jogadas leais por parte dos atletas e boas definições dos atacantes, o nervosismo predominou no início da partida e houveram duas expulsões. Uma para cada lado.

A equipe do Bahia abriu o placar com o centroavante Fabinho, que não bobeou e balançou as redes do goleiro reserva cruzeirense que tinha acabado de entrar. Na volta para a segunda etapa, o técnico puxou as orelhas dos atletas do Cruzeiro, que entraram em campo mais acordados e conseguiram virar o placar com gols de Marquinhos e Ligeirinho. Todavia, o homem gol do Bahia estava lá na pequena área mais uma vez e deixou tudo igual no final da partida.

Nos trinta minutos finais da prorrogação, o marcador não foi alterado e a decisão foi para as penalidades máximas. No decorrer das cobranças alternadas, o Cruzeiro levou a melhor e venceu o Bahia por 6×5.

Premiação:

Com o apoio da Prefeitura Municipal, Liga Tucanense de Futebol (LTF), Comerciantes e Empresários, foram distribuídos prêmios e troféus para artilheiro, goleiro menos vazado, atleta destaque e melhor jogador da final, além de R$ 4000 para o Campeão e R$ 2000 para o vice-campeão, juntamente com a entrega de troféu e medalhas.

Confira a arbitragem:

Árbitro Central: José Oliveira (Pezão)
Assistentes: Timóteo e Irax Mello
4ª arbitro: Marcelo Francisco e José Wilton (Kaskata)

Bahia de Tucano

Cruzeiro de Tucano

Árbitro Central: José Oliveira (Pezão) Assistentes: Timóteo e Irax Mello 4ª arbitro: Marcelo Francisco(Fió) e José Wilton (Kaskata)

Troféus: Premiação dos times

Texto: FBF/ fotos Gil Santos  Aguarde!Logo mais  todas as fotos

 

Cometários

comments

2 comments

  1. faltou colocar aí os nomes dos jogadores que ganharam as premiações.
    quem foi o melhor jogador da final???
    e o jogador destaque???
    na minha opinião o melhor jogador do campeonata foi esse fabinho!

  2. solid post my dad does this kind of work BUT last post for tonight if someone can help me with some really good seo work or knows someone please send me an email

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*