Coronel João Sá: Vereador sofre tentativa de homicídio e afirma que foi motivação política
O vereador Valdomiro Pereira da Conceição Junior, conhecido como Júnior de Santinha (PSDB), da Cidade de Coronel João Sá(BA), sofreu tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira, dia 15, ao sair da Cidade de Carira-SE, que faz divisa com a Bahia. De acordo com o blog do Carlino Souza, três homens em um Corolla alvejaram o carro do vereador, um Jeep Pajero. Em entrevista ao blog, Júnior deu detalhes do atentado. “Eu sai da faculdade as 22h10min, quando chegando no posto rodoviário em Carira, surgiu um carro com alguns elementos quando começaram a efetuar vários disparos contra mim. Meu carro saiu da pista, perdi o controle do veículo e por muita sorte escapei da ação criminosa”, relatou.
Para o vereador, a tentativa de homicídio tem motivação política. “Cada um vai fazer sua avaliação. O que eu tenho feito ultimamente e várias denúncias contra administração pública. É notório que minha atuação como parlamentar deste município tem deixado muito gente incomodada e não tenho dúvidas de que se trata de motivação política, pois, não há outra linha de raciocínio. Não sou traficante, não sou pistoleiro, muito menos agiota. Não sou de briga e detesto confusão. Sou pai de família e defendo os interesses do povo da minha terra. Eu não tenho problemas com ninguém. A linha de investigação deve ser política por conta da minha atuação na Câmara Municipal”, afirmou.
Ainda de acordo com o blog, o vereador e sua família já vinham sofrendo ameaças de morte. Júnior de Santinha chegou ao cargo de vereador após a Mesa Diretora da Câmara ter afastado o ex-presidente vereador Cleiton Passos (PSD), por várias irregularidades.