Por volta das 04h00min da manhã desta segunda-feira dia 31, aconteceu um capotamento na rodovia BR-410, trecho Tucano / Ribeira do Pombal. O motorista e os demais ocupantes do Gol Branco Placa policial NZW-3826 que não tiveram os nomes revelados, sofreram ferimentos leves e escoriações pelo corpo e foram socorridos para o Hospital Municipal Mariana Penedo em Tucano.
A suspeita é de que o condutor do veículo tenha cochilado ao volante e o mesmo saiu da pista e foi parar dentro de uma roça a cerca de 400 metros do contorno do Creguenhem.
Segundo informações, os ocupantes do Gol teria ligado para dois amigos que também são de Ribeira do Pombal e que estavam residindo em Tucano, aonde trabalhavam em uma construção civil e comunicaram o que havia acontecido. Ainda de acordo com as informações, os dois pegaram uma Honda Biz de cor preta placa policial, JRA-3119 e se deslocaram para o local no intuito de ajudar os conterrâneos, e ao tentarem fazer o retorno no famoso contorno do Creguenhem, para pegar a referida BR, foram colhidos por um Corsa Classic placa policial, ERO – 3785 licença de Paulo Afonso.
Devido à gravidade da colisão, a motocicleta e seus ocupantes foram arrastados por cerca de 20 metros, matando na hora o condutor José Domingos Jesus dos Santos conhecido por “Nego”. Já o carona João Neves de Oliveira Filho, 29 anos, sofreu vários ferimentos e foi socorrido por uma ambulância do município e encaminhado para o Hospital Mariana Penedo, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida, transferido para o Hospital Geral do Estado(HGE) em Salvador. O trágico acidente, aconteceu por volta das 5h50min.
O motorista do Corsa Classic, Zildemar Charles Ferreira, juntamente com seu irmão, tiveram ferimentos leves e foram atendido também na unidade hospitalar.
Estiveram no local do acidente, uma guarnição da Policia Militar sob o comando do Sd. Magnaldo e outra da Guarda Civil Municipal, onde informaram o fato a PRF e ao DPT.
Texto por:Gil Santos / fotos:Erico Souza, André Cabral e Gil Santos