Na ultima sexta-feira (04) um fato nos chamou bastante atenção: centenas de caixas de suco foram encontradas descartadas à beira da estrada que liga a sede de Quijingue à comunidade de Lagoa do Bento. As caixas, identificadas pelo Lote N017B, são de suco de laranja e tem a COOPATSUL como fabricante, uma Cooperativa de agricultores familiares de Boquim, Sergipe. O que intriga é que, as caixas de sucos estavam lacradas e com validade até 05/03/2014.
Não entendemos as razões pelo qual levaram ao abandono destes alimentos. Obtivemos a informação de que, no mês de março deste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), fez doações de leite e suco de laranja deste mesmo encontrado jogado fora, para várias prefeituras da Bahia, entre elas Quijingue, para serem distribuídos às famílias que estavam sofrendo com os efeitos causados pelo longo período de estiagem no município.
Não podemos afirmar se os sucos foram descartados pela prefeitura de Quijingue. O que podemos afirmar é que as centenas de caixas de sucos abandonados são do mesmo tipo das que a prefeitura recebeu da Conab para distribuir às famílias do município. Depois que soube do ocorrido, o vereador Washington Gois se dirigiu até o local e solicitou que registrasse fotografias das caixas de sucos para tornar público o episódio. O vereador se diz indignado com o fato, afirmando que vai tomar as providências necessárias no sentido de apurar o caso. O que considerou um crime.
Informações e fotos : Blog Metendo Bronca