Caldas do Jorro:Polícia Civil de Serrinha desarticula quadrilha que planejava assaltos na região

rm veiculos
garra de aguia

policiaUma operação pontual e precisa, realizada pelo Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil de Serrinha, sob o comando do delegado Fábio Santos, delegado chefe da 15ª Coorpin/Serrinha, culminou com a prisão de dois suspeitos de integrar uma quadrilha que planejava uma série de assaltos na região.

rm veiculos
garra de aguia

Adriana Jesus de Araújo, 26 anos, natural de Ribeira do Pombal, e Gabriel Souza, 25, natural de Alagoinhas, foram capturados no início da noite deste sábado, 26, no distrito de Jorro, no município de Tucano. O alvo do assalto não foi revelado, mas pelas informações levantas pela polícia seria uma agência bancária.

O casal foi preso depois de duas semanas de investigação. Segundo o delegado Fábio Santos, a primeira a ser presa foi Adriana de Araújo. Ela estava em um veículo modelo Fiat Uno, interceptado pelos investigadores na rodovia BR-116. Dentro do carro a polícia encontrou seis coletes balísticos e um revólver calibre 32 municiado. Em seguida, Adriana conduziu os policiais até a casa de Gabriel, que segundo as investigações, seria o responsável por receber o material. No imóvel, a polícia encontrou outro revólver calibre 38, também municiado.policia2

Os coletes balísticos, segundo a polícia, pertencem a uma empresa de segurança privada localizada na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. “Nós vamos iniciar as investigações para identificar os demais integrantes da quadrilha e descobrir se todo esse material foi roubado ou não”, disse Fábio.

Ainda segundo a polícia, Gabriel estava foragido do presídio de Simões Filho, onde cumpria pena por latrocínio (roubo seguido de morte). Os dois serão autuados pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de armas.

Em entrevista à Rádio Continental, Fábio Santos destacou o empenho dos policiais do SI, que desarticularam a quadrilha e agradeceu a colaboração da população. “Isso demostra a dedicação dos nossos policiais. Investigadores, escrivãos e delegados, todos lutando pela manutenção da ordem pública e, o mais importante, esse trabalho foi feito através da iniciativa de um cidadão que ligou e denunciou, portanto, a polícia agradece e pede que a população continue colaborando e confiando no nosso trabalho”, destacou.

 

Fonte: Portal Clériston Silva

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*