De 23 a 26 de junho, a temperatura vai subir em Caldas do Jorro. E não será porque o frio típico do inverno realçará os 48 graus da água que banha a localidade, mas porque o São João das Águas Quentes, a festa mais quente da Bahia, estará animando milhares de pessoas de todo os cantos da Bahia e do país.
Este ano, a marca característica da festa nos últimos três anos estará ainda mais forte: muito forró e bandas que privilegiam no repertório ritmos como o autêntico pé de serra e o forró de raiz.
Com uma programação repleta de variações do forró, a Prefeitura de Tucano traz para o palco do São João das Águas Quentes 2016 ninguém menos que Adelmario Coelho, o forrozeiro do Brasil; Cangaia de Jegue, dona dos sucessos “Red Label ou Ice”, “Ai se eu te pego” e “Bolo doido”.
O som típico da sanfona, da zabumba e do triângulo do Trio Nordestino vai proporcionar ao público o verdadeiro forró de raiz, enquanto o autêntico pé de serra vai ficar por conta da banda Caciques do Nordeste. O sertanejo, ritmo que conquistou o Brasil, também vai esquentar na Praça com Danniel Vieira, e o romantismo de Menina Faceira vai embalar os corações em um só ritmo: a alegria.
Os artistas da casa, mais uma vez, terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos na melhor e mais tradicional festa junina de toda a região. Jurandy da Feira, autor de canções gravadas pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga; França, ex-vocalista da Mastruz com Leite; Puro Desejo, William e Banda e Ivânio & Dell também agitarão a festa.
O São João das Águas Quentes 2016 é uma realização da Prefeitura de Tucano com apoio do Governo do Estado/Secretaria de Turismo/Bahiatursa.
Fonte: Ascom / Foto de São João anteriores de Caldas do Jorro