O agricultor José Nilton Silva da Cruz, de 36 anos, morreu na noite deste domingo dia (11), após colidir a moto que conduzia em uma égua na BR-410, trecho Tucano /Ribeira do Pombal. O acidente ocorreu por volta das 22h40min, nas proximidades do povoado de Tucano de Fora, comunidade, onde o mesmo residia.
Segundo informações de familiares e amigos, “Grilo” como era conhecido, teria ido levar um parente na sede do município, que fica aproximadamente 4 km do povoado, quando foi surpreendido pelo eqüino atravessando a pista, onde não deu tempo frear, e acabou colidindo a moto CG-150Cc de cor cinza, de placa policial; EQD-2832, licença de Tucano, no animal e acabou morrendo no local.
O carona que não teve o nome divulgado, sofreu apenas escoriações pelo corpo e não foi necessário ser medicado. A égua teve ferimentos, mas sobreviveu.
Policiais militares de Tucano estiveram no local e informaram o fato ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Ribeira do Pombal (PRF) e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Euclides da Cunha.
O corpo de José Nilton foi periciado e em seguida removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. O trabalhador rural era casado, deixa a esposa e quatro filhos.
Texto e fotos por >> Gil Santos
Quantos mais morrerão? Ate quando esses criminosos continuarão cometendo esse ato inflacionário que há muito tempo deveria ser julgado como crime. Para nós protetores dos animais, defendemos que o animal muitas vezes culpabalizado é apenas mais uma vitima que na maioria das vezes também morre. Devemos sim, cobrar Leis severas para quem deixa seus animais soltos e principalmente em margens de pistas. Pela irresponsabilidade de um, muitas vezes toda uma família é destruída. Meus sentimentos aos parentes da vitima. Espero que a policia encontre o proprietário desse e de muitos outros animais e a justiça seja feita.
Não entendo aqui até a cara dos policias é encoberto no site de um tal chico sabe td de jeremoabo colocaram a foto de meu marido morto sem botar nd em cima é osso viu! Tem q procurar o dono desse animal e fazer ele sustentar os filhos do rapaz pq se fosse assim não se encontrava um animal na pista mas!