Um projeto de lei aprovado no mês de dezembro pela Câmara de Vereadores de Araci, e de autoria do vereador Anastácio Carvalho (PR), cria o Programa de Educação Específica contra os males do Fumo, do Álcool e das Drogas, em todas as Escolas Municipais de Araci.
De acordo com a nova lei, o objetivo é prevenir que os pré-adolescentes se tornem fumantes, viciados na ingestão de álcool ou consumidores de drogas, tendo em vista os efeitos deletérios que todos esses vícios têm sobre o organismo humano, além do prejuízo social decorrentes deles.
.
O vereador Anastácio Carvalho em entrevista ao site A Voz do Campo relatou sua preocupação com a maioria dos adolescentes inseridos nas escolas e a partir daí decidiu criar um projeto específico. “Atualmente a indústria das substâncias psicoativas ocupa os espaços de difusão da oferta da sedução ao consumo. Nesse sentido, é fundamental que se identifiquem, sempre de modo ágil, populações com tendência ao incremento no consumo de cigarros, álcool e outras drogas, procurando identificar, também, fatores determinantes ou associados à mudança de comportamentos na sociedade. Esta nova lei visa auxiliar no ensino das escolas municipais, com o intuito de prevenir que os adolescentes e pré adolescentes se tornem vitimas dos malefícios causados pelo uso dessas substâncias.” explicou o parlamentar.
A Secretaria Municipal de Educação terá por obrigação promover em cada semestre letivo, uma atividade específica voltada para a prevenção do uso de drogas, demonstrando aos estudantes os riscos que as drogas causam à saúde e à vida.
Fonte: A voz do Campo
Bela iniciativa,parabéns!!!