Morreu nesta segunda-feira (9) em Salvador, o ex-vereador pela Câmara de Vereadores de Araci, Eliazar Alvino de Oliveiro, mais conhecido como Hélio do Tingui, de 71 anos.
Hélio ficou durante um mandato na casa legislativa no período de 1970 à 1973, eleito pelo ARENA, partido da época.
O ex-vereador que morava em Araci, estava a alguns dias internado num hospital da capital baiana e veio a óbito nesta segunda-feira.
Segundo informações de familiares, o aposentado sofria de problemas cardíacos e nos últimos dias teria se agravado devida a derrubada de um muro pela prefeitura.
A prefeitura alega que o muro estava construído em via pública, causando risco de acidentes na área, e que o proprietário foi notificado da irregularidade dias antes. A prefeitura disse que agiu conforme o Artigo 63 do Código de Postura, que proíbe embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestre ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos exceto para efeito de obras públicas ou quando exigências de segurança – assim, a prefeitura decidiu demolir o muro.
A família contesta, afirmando que o muro foi construído dentro da área privada e não sai dos limites de segurança e nem invade a estrada, a qual é propriedade pública.
O corpo dele está sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores e será sepultado na tarde desta terça-feira (10), às 17h, no cemitério São João Batista em Araci.
.
Fonte: A voz do Campo