Araci: APLB realiza a primeira assembléia do ano

rm veiculos
garra de aguia

Presidente da APLB - Araci -Gisselmar

O presidente da APLB de Araci, professor Gisselmar já havia anunciado e publicado a primeira assembléia da entidade o que aconteceu nesta segunda feira no auditório do Centro Paroquial.

rm veiculos
garra de aguia

.

Reajuste do Piso Salarial Nacional para o exercício 2012 – Repasse e Aplicação dos Resíduos contabilizados da Parcela dos 60% do FUNDEB – Rateio do exercício de 2011 já findo com fechamento das contas até o final de fevereiro e Andamento do Processo que demanda reposição do salário retido de dezembro de 2004, mais ainda o que ocorresse.

.

O coordenador Gisselmar contou com a presença de visitantes da APLB e da Rádio Cultura FM que a seu convite tomaram assento à mesa dos trabalhos participando também da mesa e da mesma forma, o advogado Flávio causídico da instituição, a secretária municipal Zélia Firmo da Educação, a vereadora Renalva (Naná), Renildo Carvalho do sindicato e o vereador José Augusto.

.

Por volta das 14h, o coordenador da APLB fez um resumo da pauta e através de apoio incondicional à maioria acabou decidindo sobre os dois itens mais polemizados naquele colóquio:

.

Em relação ao salário de dezembro de 2004 com o pronunciamento da secretária Zélia, a reivindicação de reposição desta perda, seria atendida pela prefeita Nenca que por estar ausente, solicitou através da sua representante casual um novo encontro com a classe onde a própria prefeita haveria de assumir o compromisso de resgate da folha, em condições já conhecidas pela categoria, sem reajustes (tal qual a folha em poder da APLB) e também de que forma seria feito esse repasse.

.

O caso do abono que a prefeita prometeu em cadeia de rádio em torno de R$ 500 que até o momento não aconteceu, da mesma forma a secretária Zélia afirmou que a prefeita no próximo encontro iria resolver e de que forma.

.

As propostas foram acatadas por todos e os pronunciamentos de despedida ficaram por conta dos que se dispuseram a fazer uso da palavra. Falaram os dois vereadores presentes, José Augusto e Renalva Cordeiro, falou também Renildo Carvalho e o radialista Gil Santos, apresentador do programa Tucano Verdade da Radio Tucano FM e também proprietário do site; www.gilsantosnoticias.com.

.

  DESTAQUE DA FALA:
.
Renalva fez um colóquio de que enquanto as administrações municipais não adotarem um modelo de ADMINISTRAÇÃO INDIRETA, a maquina administrativa fica a mercê de uma gestão de engessamento de seus órgãos e setores que sem autonomia não tem condições de avançar e fazer o conjunto. A administração direta é aquela exercida pelo conjunto dos Poderes: União, Estados, Distrito Federal e Municípios. Nesse caso, os órgãos não possuem personalidade jurídica própria, patrimônio, nem autonomia administrativa. E concluiu a vereadora: A administração indireta permite às entidades sua personalidade jurídica própria, patrimônio e autonomia administrativa, com seu próprio CNPJ e é composta por autarquias, fundações, sociedades de economia mista, empresas públicas e outras entidades de direito privado que tornam forte o ente municipalista.

.

Gisselmar ao terminar lamentou a ausência de outros vereadores que não deram importância ao anuncio da primeira assembléia da categoria e satirizou: Quem imaginava que o lugar da vereadora Gilmara fosse ocupado por Renalva e o de Rômulo pelo vereador José Augusto nas assembléias da classe!

.

                                                                                                                 (Veja outras imagens)

.

Vereadora Naná e o presidente do (PT) de Araci Renildo Carvalho

Presidente do (PT) de Araci Renildo Carvalho, vereador Zé Augusto e o radialista Gil Santos

.

.

Secretária de Educação e Cultura de Araci - Zélia Firmo

Drº Flávio advogado da APLB Sindicato

Por: Gidalti Moura do Portal Folha/ com fotos de Ronaldo Pimentel

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*