Após intensa discussão professores de Tucano conseguem 8% de reajuste

rm veiculos
garra de aguia
Adenilton Rocha

Adenilton Rocha

Na manhã desse sábado dia 06 de abril, aconteceu mais uma assembleia geral dos servidores, sindicato, prefeito, coordenação pedagógica e secretária da educação. Com início às nove horas a assembleia começou com a explanação do presidente do sindicato sobre as lutas e as conquistas da entidade e partiu depois para a pauta do dia que tratava da questão da campanha salarial 2013, onde o sindicato apresentou uma proposta de 12% e explanou sobre as razões que justificam a proposta.

rm veiculos
garra de aguia

Após as explanações feitas à palavra foi concedida para a secretaria de Educação, Viviane Araujo, que falou em nome da administração e propôs pouco mais de 3% como proposta e também apresentou as justificativas em números dos repasses do FUNDEB nos últimos anos, bem como o resultado do senso escolar e o decréscimo de alunos, fato que influencia nos recursos do fundo para o ano de 2013.

O presidente do Sindicato, Nilson Negão, apresentou uma tabela com estimativas de crescimento dos recursos e impacto na folha de pagamento e como ficou definido um aumento nos vencimentos dos Vices diretores e orientadores pedagógicos, considerando esse crescimento, a proposta do sindicato para o vencimento dos professores foi recalculada para 9% e o prefeito Dr. Igor falou dos gastos com governo e melhorou sua proposta para 6%.

A partir daí as negociações passaram por um momento de muita tensão e não se chegava a um denominador, pois a administração amarrou em 7% e a categoria em 9%, como ninguém cedia o Sindicato propôs 8% e prefeito sinalizou a possibilidade, desde que fosse retirada a proposta de se rever o percentual de 22%, já em vigor e que se refere a 1/3 do tempo extra em sala de aula e que estava prevista uma segunda avaliação no mês de junho. Não sendo aceito pelos presentes, o que levou o gestor a se retirar da assembleia. Após a sua saída ainda continuou o clima com certa tensão, ocasionando também na retirada por parte da secretária de educação.

Depois de defesas e intensa discussão, os presentes concordaram com a proposta 8% conforme a administração aceitava e a coordenação pedagógica entrou em contato com o prefeito que concordou em manter a proposta.

 

Texto: Adenilton Rocha – Diretor de Comunicação e Imprensa do Sindsmut

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*