As redes sociais viraram a febre compulsiva do momento, para certas pessoas não passa de uma vitrine multicolorida e tresloucada de promoção e divulgação do eu, uma forma exagerada de expressão da individualidade e egocentrismo levados ao extremo, como reflexo da era capitalista e individualista em que se vive.
O desejo de estar sempre usando seu “Álbum de Fotografia” na maioria dos casos se dá pelo fato de que postando sua imagem, sua agenda de compromisso e/ou eventos, outros possam tecer comentários sobre o (eu) (si) (mim).
Observamos que certas pessoas – Homem /Mulher, renega-se a própria identidade, aquela que construímos ao longo da vida, que nossos pais, professores e pessoas próximas moldaram aos poucos, em troca de uma identidade fabricada, irreal e fantasiosa.
Para vender sua própria imagem, abandona-se por completo o mundo real para se dedicar ao mundo irreal, transmitindo através de sua fotografia uma imagem de popularidade seguida de sucesso pessoal.
A imagem refletida através de um “Álbum de Fotografia”, poderia até ser muito saudável, pois através delas guardamos recordações boas, lembranças de momentos inesquecíveis, mas só terá seu lado positivo quando através dela não tiver sido eclipsado com o objetivo de auto promoção, pelo egoísmo e egocentrismo tão característicos da espécie humana.
Ao fim, O lado BOM da coisa se dá, quando utilizamos nosso “Álbum de fotografia” para divulgar nossos momentos de lazer, desconcentração, momentos de conquistas, vitórias e realizações pessoais e até mesmos quando nos produzimos para nos mesmos ou para nossos namorados(as) esposos(as)amigos(as) e familiares.
Não entendi o comentário da sra, dona conceição, as redes sociais são sim, pra divulgar, fotos mensagens e ate besteira, principalmente se o cidadão em questão tiver um interesse, seja, pessoal, social, ou politico, o que não pode é falar da escolha sexual, da vida pessoal , devemos divulgar ate mesmo besteira, ou interesses políticos, e aproveitando a deixa, ja que tenho uma aproximação muito grande da sra e de sua família, pois fui criado brincando com seus filhos, gostaria de perguntar, se realmente ouve esse acordo politico, entre o sr ex prefeito arilton dantas com o atual prefeito, que não mostrou pra que veio, e aproveitando o espaço, gostaria de deseja um feliz natal a todo povo tucanense, e obrigado meu Deus por mais um ano ,maravilhoso pra mim, pois esse ano é um dos anos mas especial da minha vida, pois esse ano de 2013 foi o ano que tive o prazer de conhecer e ficar amigo de uma pessoa muito boa, integra, tralhadora, honesta pois paga suas contas em dia e ama tucano, ois com a condição financeira que esse meu amigo tem. poderia esta morando na suiça. usa, ou qualquer lugar do mundo, mas não ele veio pra tucano, e com ele veio todo seu amor pelos tucanenses, a vou falar, dr luiz sergio, ou melhor dr sergio pessoa de luz, que Deus te d muita saude pro senhor continuar com seu brilho de luz, ajudando as pessoas, e fazendo o bem, e não se preocupe com comentários infantis, ou invejosos e saiba que o sr não esta ´so jesus esta com o sr, e eu estarei sempre aqui, é so o sr da um grito,(paulo), pois eu torço pelo sr, e quem sabe, um dia eu ainda vou ter o prazer de ver o sr, administrando o nosso município, porque tem é sofrido com as administrações que passarão e ainda se mantem no poder e so se preocuparão em arrumar cargos pra sua família e uns 2 gatos pigados sempre esquecendo quem os colocou la, o povo, por isso dr, feliz natal um prospero ano novo pro sr, e toda sua família, e não esqueça jesus te ama, e as pessoas que lerem meu comentário, peço desculpa pelos erros de português pois sou seme analfabeto e muita vezes falta palavras, pra espressar o que sinto, e que usem o fac, pra falar besteira, respeitando o direito do outro.
Caro Paulinho,
O Senhor está querendo colocar palavras em minha boca! O texto não cita pessoas nem muito menos nomes, em momento algum citei frases denegrindo a imagem de qualquer cidadão. Portanto o senhor está bastante equivocado e como diz o adagio popular está dando " NOMES AOS BOIS" O texto escrito por mim relata um assunto bastante comentado sobre pessoas que se utilizam da mídia em diversas situações. As vezes ao defender alguém acabamos prejudicando e expondo a imagem de cidadãos.