O agricultor José Aldair Araújo de Andrade, 35 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira dia (1º), na fazenda Simião, localidade que fica entre os povoados de; Creguenhem e Olhos D’água, na zona rural do município de Tucano. A vítima estava soterrada em um buraco aberto por prepostos de uma empresa que presta serviços a COELBA, na execução do Programa Luz para Todos.
Informações dão conta de que, a vítima havia saído de casa na manhã do último domingo, para participar de uma corrida de cavalo em uma comunidade próxima e não mais retornou.
Segundo informações, o homem foi encontrado por um vizinho, soterrado no buraco. “Quando eu estava passando, avistei o cavalo se batendo para sair de dentro da cratera, então resolvi conferir de perto o que se tratava, foi quando avistei os braços e os joelhos dele[Aldair],” contou.
A suspeita é de que, o homem e o animal tenham caído de costas no buraco e na tentativa de sair do mesmo, o cavalo acabou pisoteando o dono até a morte.
O fato foi comunica as Polícias Civil e Militar, além da Guarda Civil Municipal, que estiveram no local e informaram o corrido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha.
Texto e fotos por: Gil Santos