Um adolescente de 16 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar, na manhã desta terça-feira dia (17), por volta das 9h30min, na cidade de Monte Santo, região Norte da Bahia.
Segundo informações da polícia, a guarnição em serviço foi informada através de denúncia, que uma casa lotérica no centro da cidade, estaria sendo assaltada por dois indivíduos encapuzados e armados. Ainda segundo a polícia, ao se deparar com a viatura, os suspeitos empreenderam fuga pela Avenida Luís Eduardo Magalhães, sentido BA-220 via de acesso ao município de Euclides da Cunha, e durante a perseguição policial, os mesmos caíram da motocicleta e abriram fogo contra os militares, que revidaram.
Durante a troca de tiros, Caio da Cruz Santos, que portava um revólver calibre 38, foi alvejado e morreu no local. Já o seu comparsa, Marcelo dos Santos Silva, “vulgo – Borrego” de 19 anos, residente no bairro da Rua Nova, na cidade de Monte Santo, estava de posse de uma espingarda calibre 12, tentou fugir mesmo baleado, mas foi detido e socorrido para a emergência do Hospital Monsenhor Berenguer (HMB) e em seguida, transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Caio da Cruz Santos, era morador de Caldas do Jorro, Distrito pertencente ao município de Tucano, e colecionava várias passagem na delegacia local, por práticas delituosas.
O corpo do adolescente foi periciado e em seguida removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Euclides da Cunha, onde passará por necropsia.
Da redação do Gil Santos Notícias/ com informações da Polícia Militar > Fotos WhatsApp