Na manhã dessa segunda feira dia 17 de março, os profissionais do magistério de Tucano, deixaram suas atividades nos postos de serviços, para participar da assembleia geral dos professores em adesão à semana nacional de mobilização da Educação Nacional.
O objetivo dessa assembleia/paralisação foi atender ao chamado da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, bem como, dar continuidade ao processo local de negociação coma Gestão Municipal, no que se refere à campanha salarial 2014.
Cerca de 350 profissionais participaram da assembleia, que contou com a presença do Prefeito Igor Nunes, da Secretária Municipal de Educação Viviane Araújo, dos vereadores Ronaldo Moura, Carlinhos do Mestre Velho e Davi Andrade, contou ainda com a presença em massa dos coordenadores pedagógicos e das lideranças sindicais.
Após apresentação detalhada, por Nilson Negão, presidente do Sindsmut, sobre o andamento das negociações, propostas apresentadas, impacto na folha de pagamento, etc, foi aceito pelo prefeito um reajuste de 7,75% no salario base dos professores, bem como mais 3% para os professores que atuam na Educação infantil e fundamental I, visto que esses trabalham às 20 horas aulas diretamente com o aluno, ficando então o pagamento do 1/3 das horas aulas extras, alterado de 22% para 25%. Esse pagamento de 1/3 de hora extras se dá porque,enquanto os professores que atuam no fundamental II trabalham apenas 13 horas aulas diretamente com o aluno as demais horas ficam para planejamento.
Depois de celebrado o acordo de reajuste, o gestou se comprometeu enviar o projeto para a Câmara o mais rápido possível.
Texto>>AdeniltonRocha –Diretor de Comunicação e Imprensa do SINDSMUT