Os nove integrantes da banda de pagode New Hit saíram do presídio de Feira de Santana, na tarde de quarta-feira (3). Eles são suspeitos de estuprar duas adolescentes de 16 e 17 anos, no dia 26 de agosto, em Ruy Barbosa. Os rapazes foram encaminhados ao presídio de Feira de Santana no mês de agosto.
Um policial militar, que também estava detido pela suspeita de conivência no caso, também foi solto, por volta das 14h30 desta quarta, da Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da corporação, localizada no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
De acordo com informações do diretor do presídio, Edmundo Memeri, muitos fãs estiveram na porta da unidade penitenciária durante a tarde de quarta.
O advogado dos integrantes, Cléber Andrade, informou que o grupo seguirá direto para Salvador em três carros, que estão na porta do complexo. Após assinaturas de documentos para liberação, o grupo trocou de roupas e recebeu os pertences recolhidos no dia que entraram no complexo penitenciário.
Todos eles, inclusive o PM, foram indiciados por estupro e formação de quadrilha no dia 25 de setembro. O documento, que tem 23 páginas, foi protocolado pelo delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Delegacia de Ruy Barbosa, na Vara Criminal, no dia 24 de setembro.
Os jovens ficaram detidos por 38 dias. Tantos eles, quanto o policial militar, responderão ao processo de estupro e formação de quadrilha em liberdade.
Habeas corpus – Os nove integrantes da banda de pagode New Hit e o policial militar que fazia a segurança do grupo tiveram o pedido de habeas corpus deferido pela Justiça no final da manhã da terça-feira (2). O pedido foi julgado na 2ª turma da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), pelo desembargador Lourival Almeida Trindade, relator da sessão.
As informações são do G1 com foto de Aldo Matos/Acorda Cidade.