Uma mulher morreu no município de Itabela depois de passar um produto químico de forma inadequada para remover piolhos da cabeça.
.
Zilene José dos Santos, 61 anos, passou em seus cabelos uma espécie de veneno destinado a matar cupim, segundo informações do blog local Radar 64, e acabou morrendo no dia seguinte após passar mal em razão da aplicação inadequada.
.
A trabalhadora rural teria sentido uma queimação no couro cabeludo e resolveu lavar os cabelos em um riacho que fica próximo à sua casa. No local, ela se sentiu mal e foi socorrida por familiares para o Hospital Municipal de Itamaraju. Na madrugada de domingo (4), Zilene não resistiu às queimaduras e morreu.
.
O corpo de Zilene foi levado para o Instituto Médico Legal de Itamaraju, onde passou por perícia e exame toxicológico. O caso foi registrado na Delegacia de Itamaraju, que aguarda o resultado do exame para confirmar se a morte da mulher foi causada pelo uso da substância.
.
Em entrevista ao Radar 64, o irmão de Zilene, Sebastião Lima, informou que ela morava com a filha de 33 anos e que alguns peixes do córrego também morreram quando a mesma decidiu retirar o produto utilizado na cabeça.
.
Informações :Interior da Bahia