Uma média de 44 acusados de crimes foram presos por dia em 2018 pelas polícias civil e militar da Bahia, declarou a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Entre janeiro, fevereiro e início de março, foram 2.630 capturas em Salvador, Região Metropolitana de Salvador (RMS), interior e até em outros estados, caso de duas= operações em que alvos foram interceptados em São Paulo e em Alagoas.
Conforme a SSP-BA, entre os criminosos mais perigosos localizados está João Cleison Carvalho, que ocupava a carta Valete de Paus do Baralho do Crime da SSP encontrado na cidade de Maceió. ‘Didi’, como era conhecido, praticava tráfico de drogas, homicídios e assaltos a banco. Na lista de mais perigosos capturados constam também os quatro sequestradores, presos em São Paulo, responsáveis pela ação contra o ex-prefeito de Valença.
Na última semana, um acusado de pedofilia, condenado pela Justiça Federal, que trabalhava como animador infantil também foi localizado, em Salvador. “Está é a polícia que orgulha os baianos e é referência no país. Essas prisões são resultados dos trabalhos preventivo, investigativo e de inteligência”, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Lembrou ainda que nesta conta não entraram os adolescentes apreendidos praticando crimes. “Com certeza a média diária aumentaria se acrescentássemos”, concluiu.
por Bahia Notícias