Cerca de 18 alunos residentes nos povoados de Casa Nova, Lagoa dos Quatis e distrito de Rua Nova, no interior do município de Tucano, terão o ano letivo comprometido, pelo fato de não estarem frequentado as suas respectivas salas de aula, por falta do transporte escolar.
Segundo informações dos estudantes, a mais de 15 dias que estão perdendo aula, por que o transporte, que os trazem para a sede do município, estar sem os pneus, ou seja, estão carecas e não oferece segurança aos mesmos. Ainda de acordo com os alunos, que estudam no período da noite, nas escolas; Luiz Eduardo Magalhães (Estadual) e Zélia de Brito Moreira Ramiro (Municipal), procuraram a secretaria de Educação e Cultura, do município para cobrar uma atitude urgente por parte dos responsáveis, mas que até a presente data, nada foi resolvido.Munido das informações passadas pelos alunos, o site Gil Santos Noticias, entrou em contato com o secretário de Relações Institucionais (Serin), Dailson Andrade Santos, o qual informou que a administração municipal, juntamente com a secretaria de Educação, estaria deslocando um ônibus emergencial para atender os estudantes, até regularizar a situação do amarelinho.
Informações ainda dão conta, que a prefeitura estar em atraso com o fornecedor e por isso o mesmo não liberou os pneus. Ainda de acordo com as informações, o prefeito Igor Moreira Nunes (Drº Igor do PT), prometeu regularizar a situação com o fornecedor ainda este mês.
Os estudantes entraram em contato com a nossa redação, na noite desta segunda-feira (27), informando que, mais uma vez, foram impedidos de chegarem à escola na noite de hoje, por falta do transporte.
Da redação do G S N / foto ilustrativa