O cantor Igor Kannário foi solto no final da tarde desta quinta-feira (08) após expedição do alvará de soltura. Igor foi preso portando 8 “dolões” de maconha, o equivalente a 30 cigarros da droga.
Segundo informações do advogado do cantor, Geraldo Gerônimo Bastos, o juiz acatou o pedido de habeas corpus encaminhado pela defesa do músico e desconsiderou o crime de tráfico.
No momento da prisão, Kannário estava acompanhado de dois integrantes da sua banda. Lázaro de Jesus, negou ter consumido ou ser dono da droga e foi liberado. João Pedro Laurentino, que foi autuado por tráfico e estava detido com o cantor também foi liberado no final da tarde.
De acordo com a polícia, a quantidade de droga encontrada foi suficiente para que os dois fossem autuados por tráfico, embora tenham alegado que a maconha era para consumo próprio. A lei não determina uma quantidade específica para o crime de tráfico de drogas, ficando à interpretação da polícia e, da Justiça.
Durante depoimento, Kannário disse ao delegado que que recebeu a maconha de fãs e que é comum durante shows os fãs jogarem drogas no palco.
Fonte: Portal Sociedade