Prefeito de Cravolândia não repassa duodécimo e vereadores ficam sem receber dinheiro
Por conta de um atraso no repasse do duodécimo do mês de dezembro, os vereadores de Cravolândia – a 272 km de Serrinha – estão sem receber os seus subsídios e o atraso compromete também o salário dos funcionários do Poder Legislativo. Naelson Lemos (PT), gestor da cidade, não repassou o valor de R$ 47 mil para a Casa.
A informação é do vereador oposicionista Cláudio Caroso (SD), que procurou o Blog Marcos Frahm para denunciar o atraso. Em contato com a assessoria do município, foi informada de que o petista não vai repassar a verba sob alegação de que o INSS dos parlamentares e da Câmara não está sendo recolhido e repassado à entidade previdenciária federal.
Ainda de acordo com a assessoria do gestor, o suposto o crime fiscal vem sendo praticado no legislativo de Cravolândia há mais de um ano no mandato do atual presidente da Casa, Givanildo Barreto (PRP), e a dívida, que fica para o município, passa de R$ 40 mil.
A assessoria de Lemos informou também que um ofício esclarecendo o motivo do não repasse da verba foi enviado pelo Executivo nesta segunda para a Câmara.