Na última sexta-feira 21, policiais pombalenses tiveram sucesso numa operação conjunta em que prenderam um maior, apreenderam três menores, além de armas e drogas, numa residência localizada na Rua São Mateus, em Ribeira do Pombal.
O único maior preso foi Rafael Souza Santos, natural de Teodoro Sampaio, que após investigações foi descoberto que contra o mesmo teria um mandado de prisão em aberto, por participação num homicídio cometido na sua cidade de origem.
Em contato com a delegacia de Teodoro Sampaio, policiais civis de Ribeira do Pombal, confirmaram o fato, que comprova o alto índice de periculosidade do criminoso.
Ainda aos policiais pombalenses, Rafael informou que entre esse período teria sido preso por tráfico de drogas em Olindina.
Entenda o crime
De acordo com o site CALDEIRÃO DO PAULÃO, no dia 29 de abril de 2013, o corpo de um homem conhecido como “Canela”, foi encontrado na favela, localidade de Teodoro Sampaio, com marcas de tiros e dilaceramento corporal (esquartejamento).
Algumas testemunhas relataram que ouviram os gritos da vítima enquanto era torturada pelos seus algozes. Ainda, de acordo com as testemunhas, quatro dias após o crime, um grupo composto por aproximadamente três homens, armados com espingardas cal. 12, pistolas e facões, aterrorizaram alunos da Escola Assis Valente, localizada no bairro Pau Brasil.
Tudo indica que Rafael será transferido ainda essa semana para Teodoro Sampaio, onde deverá cumprir pena pelo cometimento de tal barbárie.
Fonte: Pombal Alerta