Um grave acidente de trabalho vitimou fatalmente, no final da manhã desta quarta-feira dia (19), dois operários pertencentes à Energia Brasil, empresa terceirizada, que presta serviços a Coelba. O trágico acidente aconteceu por volta das 11h40min, na Vila Progresso, bairro da cidade de Tucano. Um guindaste em que os dois funcionários se encontravam encima e dentro de uma concha, realizando a colocação dos passadores na rede elétrica do referido bairro, desabou.
Com o impacto do desabamento do equipamento,Antonio Bispo Matos, de idade não revelada, natural de Cícero Dantas, morreu no local. Já o seu companheiro de trabalho, identificado como Léo Jamisson Barros dos Santos Silva, também de idade não divulgada, morador de Jeremoabo, foi socorrido e encaminhando para a emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo, onde recebeu os primeiros atendimentos e diante da gravidade, foi transferido as pressas para outra unidade hospitalar em Feira de Santana ou Salvador, mas não resistiu as lesões e veio a óbito dentro da ambulância quando passava pela cidade de Teofilândia.
Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha estiveram no local, onde periciaram o corpo de Antonio Bispo, bem como o guindaste e logo após, foram até o necrotério do Hospital Mariana Penedo,onde removeram também, o corpo de Léo, para o Instituto Médico Legal(IML) de Juazeiro.
Texto e fotos por : Gil Santos