Roberta de Alencar Santana Penedo, esposa do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Gildásio Penedo Cavalcanti de Albuquerque Filho, popularmente conhecido em Tucano, sua terra natal, como Gildasinho, recebe nada mais nada menos que R$ 15.714,69 para atuar como assessora do também conselheiro Filemon Matos, colega de trabalho do seu esposo.
As informações foram divulgadas pelo site Bocão News. Roberta é concursada e era locada na secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), onde atuava como diretora da Previdência, sendo exonerada a pedido em 2007. Em junho do mesmo ano, Roberta ficou à disposição do TCE onde atua até hoje. Roberta ainda acumula o “cargo” de sobrinha do vice-governador Otto Alencar, já Gildasinho, de vice-presidente do TCE.
Embora a contratação de Roberta não configure nepotismo, o fato de ela ser casada com o vice-presidente do Tribunal soa, no mínimo, estranho.
Fonte: Portal Tucano com informações de BC
Desculpe-me mais têm um erro na reportagem que fala que Gildasinho, é filho de Tucano, o mesmo nasceu em Salvador e boa parte de sua vida foi em Salvador e não em tucano, os pais dele sim.
A ligação dele com a cidade se dar em função da família eque ele só aparece na cidade em época de eleição, principalmente para ajudar o pai a ser eleito, que por sinal só aparece em tucano em dia de sessão na camará de vereadores.