QUIJINGUE: Vereadores que votaram a favor da CPI foram até à cidade de Tucano, mas não encontram a Loja que vendeu eletroeletrônicos à prefeitura

rm veiculos
garra de aguia

Sem títuloee

Depois de uma denúncia do blog Folha da Vila da cidade de Quijingue, revelando que a empresa de eletroeletrônicos Carlos José Jesus dos Santos-ME (nome fantasia Avenida Móveis e Eletromésticos) contratada pela Prefeitura de Quijingue por quase R$ 80 mil, não existe no endereço constante nas notas e nos dados da Receita Federal, a Câmara Municipal instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) para investigar a denúncia.

 A loja de móveis e eletrodomésticos, que deveria está localizada na Av. Oliveira Brito, 106, Loja, cidade de Tucano, forneceu notas fiscais à Prefeitura referentes à compra de eletroeletrônicos para as escolas municipais e para o setor de merenda. No endereço, conforme foi mostrado pelo blog, foi encontrado um depósito abandonado.

 Na tarde da última sexta-feira (13), os vereadores de Quijingue Clóvis Cavalcante, Expedito Souza, Washington Gois e João Batista, acompanhados pelo cinegrafista do Blog Folha da Vila, José Ginvaldo, foram até a cidade de Tucano em busca da loja em questão e atrás de mais informações a respeito deste caso.

 Os quatro vereadores se encontraram no centro da cidade e, de posse do endereço, saíram, em busca da Loja Avenida Móveis e Eletromésticos. Chegando ao local indicado, puderam confirmar o que foi denunciado pelo blog: depararam com um depósito com três portas estreitas de madeira, já em estado de deterioração e paredes em mau estado de conservação. Ao verificar pela brecha de um das portas, puderam verificar que, ao lado de dentro, o depósito está destruído, totalmente abandonado, servindo-se como terreno baldio para a guarda de flechas (madeiras). Nas condições que se encontra o depósito, não havia possibilidade nenhuma de funcionar uma loja, constataram os vereadores.

 Ainda, por não estarem totalmente satisfeitos, os vereadores percorreram pelas principais ruas da cidade, porém não localizaram a loja em nenhum outro endereço.

 Em mais uma tentativa de localização e de obtenção de mais informações sobre a loja, os edis de Quijingue, procuraram o Sindicato dos Servidores Públicos de Tucano (SINDSMUT). Foram bem atendidos pelo presidente da entidade, Nilson Negão e pelo assessor de comunicação, Adenilton Rocha, e conseguiram obter a confirmação de que a Loja Avenida Móveis e Eletromésticos (Carlos José Jesus dos Santos Móveis e Eletro-ME) não está localizada em nenhum lugar da cidade de Tucano.

 Os sindicalistas confirmaram que no endereço onde os vereadores buscavam a loja, encontra-se, exatamente, esse depósito descrito na matéria do blog e confirmado pelos legisladores. Disseram que há muito tempo, neste local, funcionou um barzinho, servindo-se de ponto de encontro de moradores que vinham da zona rural para a feira livre da cidade. Desde bastante tempo, esse local está abandonado. Declarando que conheciam bastante a cidade, as ruas e os comércios locais, garantiram que não existia nenhuma loja na cidade comercializando móveis e eltrodomésticos com o nome na fachada do prédio de Avenida Móveis e Eletrmésticos.

 Na última tentativa de encontrar a loja, os vereadores se dirigiram à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tucano. O presidente da associação não se encontrava no momento, porém, um integrante que se fazia presente, pedindo para não gravar imagens, garantiu que a loja que eles buscavam não estava cadastrada no CDL de Tucano.

 Concluída essa primeira operação, o vereador Clovis Cavalcante, informou aos colegas vereadores que, após produzir o relatório deste trabalho, irá apresentá-lo à CPI e à Câmara Municipal para que, juntos, possam tomar as devidas providência.

1

rm veiculos
garra de aguia

Texto e fotos  Retirados do Blog Folha da Vilha

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*