Três detentos fugiram da carceragem da delegacia do município de Aurelino Leal, no sul do Estado, na noite desta segunda-feira (18). De acordo com informações da unidade policial, dois homens armados com um revólver e uma peixeira renderam o carcereiro Edmundo Sampaio e tomaram as chaves das celas para libertar os presos por volta das 19h30.
Durante a ação, o carcereiro foi agredido pelos bandidos e golpeado no pescoço. Ele precisou ser atendido no Hospital Municipal de Aurelino Leal, mas já foi liberado e passa bem.
O plano dos bandidos era libertar quatro prisioneiros, mas um deles, José Carlos da Silva, se recusou a fugir. Já o filho dele, Rafael Santana da Silva, aproveitou a oportunidade e fugiu com outros dois detentos: Otávio Oliveira de Melo e José Ricardo de Souza Cardozo. Todos eles foram presos em Canavieiras e transferidos para Aurelino Leal por estarem jurados de morte por criminosos da região.
Segundo policiais da delegacia de Aurelino Leal, os fugitivos foram presos por homicídio e formação de quadrilha e estavam sendo ameaçados por terem matado uma pessoa em retaliação ao assassinato do irmão de Rafael Santana da Silva. O delegado da unidade ainda não ouviu o depoimento de José Carlos para tentar identificar os responsáveis por organizar a fuga e esclarecer os motivos que o levaram a permanecer preso.
Os fugitivos estão sendo procurados por policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus), mas até o início da tarde desta terça-feira (19) nenhum deles havia sido recapturado.
As informações são do Correio.