Rio Grande do Norte: Governador pede ajuda das Forças Armadas para combater bandidagem

rm veiculos
garra de aguia


O governador Robinson Faria anunciou que pediu a ajuda de tropas do Exército para reforçar a segurança pública no Rio Grande do Norte, que sofre desde a última sexta-feira (29) uma onda de ataques criminosos, ordenados por integrantes de facções criminosas de dentro dos presídios.

rm veiculos
garra de aguia

Em seu perfil do Instagram, o chefe do Executivo Estadual informou que vem mantendo contado com os ministérios da Casa Civil, Justiça e da Defesa, além da direção nacional da Polícia Federal, sobre a situação no Estado. O governador aguarda a liberação do apoio das Forças Armadas pelo presidente interino Michel Temer.

“Solicitei apoio das tropas do Exército para se somarem às nossas destemidas polícias no trabalho para garantir a segurança da população do Rio Grande do Norte. Desde ontem tenho mantido contato com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com o ministro da Defesa, Raul Jungman e com a direção nacional da Polícia Federal. Aqui, todas as forças de segurança permanecem em total atenção para retomarmos a normalidade. Estou no aguardo da liberação das tropas pela presidência da República”, publicou Robinson.

Nesta segunda-feira (1º), Robinson irá conceder uma entrevista exclusiva para o jornalista Diógenes Dantas, no programa de rádio “Jornal 96”, a partir das 7h30, para falar sobre o caos vivido na segurança pública e as medidas adotadas para contornar a crise que tem levado medo para os potiguares.

4Fonte> Minuto.com

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*