Home » Cidades » Prefeito de Tucano, Dr Igor entregará na proxima sexta-feira dia (10) a comunidade de Caldas do Jorro, um PSF e a nova escola Rosália Matta

Prefeito de Tucano, Dr Igor entregará na proxima sexta-feira dia (10) a comunidade de Caldas do Jorro, um PSF e a nova escola Rosália Matta

__________________________________________________________________________________________

No dia 10 de junho, a Prefeitura de Tucano vai dar um passo definitivo para mudar de vez a história e a realidade de Caldas do Jorro: inaugurar a nova Escola Municipal Rosália Matta.

rm veiculos
garra de aguia
arte chinelos

Com investimento de mais de R$1,4 milhão de reais, recursos do próprio município, o novo endereço de cerca de 330 estudantes será em uma super estrutura, que contará com 10 amplas salas de aula, sala de informática, biblioteca com sala de leitura, refeitório, sala de professores, área social e outros ambientes fundamentais para a realização das atividades com qualidade.

Com a inauguração, a Prefeitura vai acabar de uma vez por todas com o sofrimento e angústia de pais, estudantes, professores e profissionais que atuavam, há anos, em uma estrutura inapropriada e impossível de se chamar de escola, e escrever as primeiras páginas de uma nova história.

Phabiana Silva Noronha, diretora entre 2006 e 2012, lembra bem, e com tristeza, como era a situação. Ela nos relatou, por exemplo, que a falta de espaço adequado para convivência social das crianças afetava diretamente no desempenho escolar e comportamento dos estudantes.

“No final de 2012, fizemos uma reunião na escola, convidamos Dr. Igor, na época candidato a prefeito, apresentamos a escola e expomos nossos problemas e necessidade de um prédio adequado ao desenvolvimento das atividades educacionais e pedagógicas. Ele nos ouviu e compreendeu, então ele se comprometeu com a nossa causa e agora está realizando um sonho da comunidade local, dos funcionários que estão na ativa e aposentados. Agradecemos imensamente o cuidado e sensibilidade do nosso prefeito Dr. Igor”, disse a ex-diretora.

Maria Jailma Pimentel, atual diretora da Rosália Matta, disse que a construção da nova sede representa um marco na vida profissional de todos os envolvidos. “A conquista da nova escola marca não só a minha carreira de educadora, mas de todos os meus colegas, e será inesquecível na vida de cada família que terá acesso ao ensino aperfeiçoado e vai poder desfrutar de um local seguro e confortável”.

Ela também lembrou os anos difíceis e a luta de todos para tornar realidade esse momento. “Só a partir de 2013, com uma gestão democrática, onde nós, direção, eleita através do voto da comunidade escolar e com o apoio da mesma, tivemos a oportunidade de lutar por um espaço digno para nossos educandos”, conta a diretora.

Entenda um pouco mais da história

Já antes de 2012, a estrutura da escola, totalmente inadequada, foi condenada pela equipe de vigilância, o que ocasionou a saída imediata de aproximadamente 500 crianças e adolescentes.

Em 2013, depois de assumir e perceber que a estrutura da escola não era adequada e não tinha condições de acolher as aulas, o prefeito Dr. Igor, em uma ação de emergência, transferiu as atividades escolares paras as dependências de um hotel.

Em dezembro de 2013, Prefeitura, Ministério Público, direção da escola e representantes da comunidade escolar se reuniram para discutir a situação da escola e assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Ainda em 2013, a comunidade escolar realizou uma passeata em Caldas do Jorro para reivindicar a construção de uma nova sede para a escola.

Em 2014, para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos membros escolares até definir a construção de uma nova sede, a Prefeitura alugou casas para que as aulas não fossem paralisadas e comprometesse o calendário escolar.

Também em 2014, a Prefeitura conseguiu a doação de uma área para construção, enquanto tentava, em Brasília, destravar um recurso via emenda parlamentar para garantir o início da obra.

Em 2015, com a demora na liberação do recurso em Brasília, o prefeito decidiu pôr um fim na situação de dificuldades da escola e construir a nova Rosália Matta com recursos do próprio município, um dos maiores investimentos, se não o maior, desta natureza na história de Tucano.

Ascom PMT

Cometários

comments

Envie seu comentário

Seu email nãoo foi preenchido. Os campos abaixo são obrigatórios *

*

No dia 10 de junho, a Prefeitura de Tucano vai dar um passo definitivo para mudar de vez a história e a realidade de Caldas do Jorro: inaugurar a nova Escola Municipal Rosália Matta. Com investimento de mais de R$1,4 milhão de reais, recursos do próprio município, o novo endereço de cerca de 330 estudantes será em uma super estrutura, que contará com 10 amplas salas de aula, sala de informática, biblioteca com sala de leitura, refeitório, sala de professores, área social e outros ambientes fundamentais para a realização das atividades com qualidade. Com a inauguração, a Prefeitura vai acabar…

Estrelas

Classificação: 3.21 ( 4 votos)

Watch Dragon ball super