Nota de Esclarecimento

rm veiculos
garra de aguia

ft29-08-2015_135153A Prefeitura  de Tucano – Bahia em virtude das denúncias infundadas feitas pelo Vereador de Oposição Carlos Alberto de Santana Farias (PSDB) publicadas no sitewww.bodeassado.com.br, esclarece inicialmente que todos os ofícios e requerimentos dos Vereadores estão sendo respondidos dentro do prazo legal, tanto pela Prefeitura quanto pelas Secretarias Municipais.

Na realidade, infelizmente a oposição ainda não aceitou a derrota na disputa da Presidência da Câmara e tenta macular tanto a imagem do Prefeito Municipal quanto a imagem do Presidente do Poder Legislativo.

A Prefeitura Municipal entende que a imunidade parlamentar foi extrapolada pelo Vereador Carlos Alberto de Santana Farias e as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas. Os valores divulgados e os nomes das empresas vencedoras dos processos licitatórios se referem aos valores globais dos contratos, ou seja, não corresponde à realidade; mais correto seria divulgar os valores pagos, o que poderia ser facilmente constatado no Tribunal de Contas dos Municípios pelo Vereador.

Todos os processos licitatórios da Prefeitura são publicados, sendo um absurdo falar em direcionamento. Todas as empresas recolhem os impostos devidamente. O Vereador Carlos Alberto de Santana Farias falta com a verdade mais uma vez quando afirma que existem pagamentos de veículos que não prestam serviço. Acreditamos que o Vereador está confuso diante de gestões tão diferentes. O que realmente sabemos é que o ex-prefeito, que ainda lidera a oposição, responde por tais acusações de fraudes nos processos licitatórios em ações judiciais movidas pelo Ministério Público Estadual.

A título de esclarecimento, com relação à identificação dos carros locados, entendemos que o projeto é inconstitucional, por isso o mesmo foi vetado. A Prefeitura Municipal não é contrária à identificação, tanto é que todos os veículos oficiais de propriedade da Prefeitura estão plotados. Inclusive a Prefeitura adquiriu este ano mais de 10 veículos novos e todos estão identificados.

Entretanto, existem cerca de 250 prestadores que serão obrigados a plotar os veículos locados. Esse número engloba diversos ônibus do transporte escolar local e universitário para outras cidades (Paripiranga, Ribeira do Pombal e Euclides da Cunha), carros comuns do transporte escolar local, caçambas e compactadores utilizados na limpeza pública, caminhões pipa, utilitários para entrega de merenda escolar, carros e motos de suporte das secretarias, carro do gabinete do prefeito, carros do Programa Saúde da Família, ambulância, carro da hemodiálise, veículo da Guarda Municipal, dentre outros.

Finalizando, lembramos que a Prefeitura Municipal de Tucano está com o CAUC limpo, tarefa muito difícil diante de tantas irregularidades administrativas cometidas pelo ex-prefeito.

Agradecemos a todos pela atenção.

4

rm veiculos
garra de aguia

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tucano

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*