Integrantes do MST ocupam a sede da prefeitura de Adustina-BA

rm veiculos
garra de aguia

pastoral ruralNa manhã desta segunda-feira  (24) manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam o prédio da prefeitura, em Adustina. A ação, em forma de protesto, é para reivindicar as demandas dos agricultores, como transporte escolar, postos de saúde e melhorias nas estradas com as máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.

 Os Trabalhadores, que ocupam as dependência, desde às 9h da manhã, estão dentro do prédio por tempo indeterminado. Segundo informações, eles só irão se retirar quando forem recebidos pelo prefeito José Aldo Rabelo, que se encontra em Aracajú.

 De  acordo com o professor João Dias, vice Diretor de uma escola pública local, mas que estava no setor de Educação, que funciona no prédio da prefeitura, o mesmo ficou impossibilitado de deixas o local juntamente com os funcionários da prefeitura, por conta da ocupação feita por cerca de 400 pessoas. Mas, depois da chegada da Policia Militar , os mesmos puderam sair.

Para o vereador pombalense e advogado Dr Jairo, da Pastoral Rural , as reivindicações são justas e  necessárias, pois houve um comprometimento por parte do gestor do município, diante das reivindicações dos agricultores.

Lucio Sérgio, secretario de agricultura de Adustina, estaria  à frente  das negociações e, parece que um entendimento entre as partes estria surgindo. Os líderes do movimento aceitariam desocupar o prédio da prefeitura, se o prefeito da cidade receber uma comissão amanhã ou quarta-feira.

71

rm veiculos
garra de aguia

Fonte>  Gazeta do Mell

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*