Home » Economia » Tucano ganha loja de produtos da agricultura familiar

Tucano ganha loja de produtos da agricultura familiar

__________________________________________________________________________________________

Grupos produtivos do município de Tucano, no Território de Identidade Sisal, têm agora um espaço organizado para a comercialização. Produtos orgânicos, ou de base agroecológica podem ser adquiridos, a partir deste sábado (26), no Centro do município de Tucano, no Armazém da Agricultura Familiar da Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar da Comunidade de Lagoa de Dentro e Região (Cooperlad).

Produtos como o flocão orgânico, polpas de frutas, mel, tapioca e outros derivados da mandioca, cerveja de umbu, docese geleias de diversos sabores, e licuri, produzidos de forma consciente e sustentável por agricultores familiares, são alguns dos itens que estão disponíveis no armazém. No espaço o público encontra também artesanatos variados e bolsas e acessórios de couro. 

“Além de mostrar a importância da cooperação e das boas parcerias, [a chegada do armazém] também representa mais uma oportunidade de mostrar nossos produtos”, afirmou Franciélio Macedo, da Cooperativa de Apicultores de Tucano (Cooapit).

A ação é realizada em parceria com outras cooperativas da agricultura familiar da Bahia e com a Rede de Cooperativas Arco Sertão, localizada no município de Serrinha.

Para Sérgio Evangelista, diretor de Produção da Cooperativa dos Produtores de Artefatos de Couro da Comunidade de Tracupá (Coopact), ter mais um espaço para vender os produtos é muito importante para o desenvolvimento dos empreendimentos: “Esse é mais um ponto de comercialização dos nossos produtos. As cooperativas de Tucano vem nessa luta, por mais espaços de negócios e para a geração de renda para nós cooperados, fortalecendo a mão de obra local. Isso só é possível com as parcerias com o Governo do Estado, por meio de secretarias como a de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR)”.

Cometários

comments

Watch Dragon ball super

Pular para a barra de ferramentas