Home » Educação » Jovem tucanense é aprovado em primeiro lugar e cursará direito na Universidade Federal da Bahia

Jovem tucanense é aprovado em primeiro lugar e cursará direito na Universidade Federal da Bahia

__________________________________________________________________________________________

O jovem Marcos Vinícius Macedo de Oliveira, de 19 anos, foi aprovado em primeiro lugar no curso de direito na Universidade Federal da Bahia (UFBA).  Filho de casal simples, financeiramente, Marcos Vinícius, nasceu na cidade de Cicero Dantas, e aos onze meses de vida, mudou-se com seus pais, para o município de Tucano, onde reside até hoje.

Garoto simples e muito estudioso, Vinícius, como é carinhosamente conhecido, sempre estudou em escola pública. Passou pelas instituições; Janelinha do Saber, Theotônio Martins de Andrade e Gildásio Penedo, vindo a se formar no ensino médio em 2014.

Em entrevista ao site Gil Santos Notícias, o estudante contou que após sua formatura, aos 17 anos de idade, começou a trabalhar como professor de inglês e a se dedicar mais ativamente aos vestibulares. Ainda de acordo com Marcos Vinícius, ele sempre obteve boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em anos anteriores. Mas foi na edição de 2016, que ele obteve seu melhor desempenho.

Vinícius aplicou sua nota do ENEM no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Sendo a primeira em medicina – que sempre foi sua primeira opção de curso – e inscreveu-se na Universidade Federal do Vale do São Francisco(UNIVASF). Escolheu a segunda opção, em Direito – área na qual o estudante, demonstra uma grande afinidade – na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Então, o estudante foi aprovado em sua segunda opção, passando em primeiro lugar, na categoria de cotista de escola pública.

Vinícius informou também na entrevista, que antes do resultado do ENEM, o mesmo já tinha conseguido uma aprovação em Enfermagem, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), este ano.

 Filho de Marcos Antônio de Oliveira, ex- alcoólatra, idealizador e fundador de um trabalho social de acolhimento aos viciados em alcoolismo na cidade de Tucano, e da funcionaria pública, Lenice Alves de Macedo, zeladora de uma creche na sede do município, Marcos Vinícius Macedo de Oliveira, disse que vai abraçar esta oportunidade, mas não abrirá mão, de seu sonho, que é de um dia passar no curso de medicina, o qual ele é apaixonado.

Por: Gil Santos Notícias

Cometários

comments

Watch Dragon ball super

Pular para a barra de ferramentas