Home » Cidades » PROERD forma 280 alunos de escolas municipais em Tucano

PROERD forma 280 alunos de escolas municipais em Tucano

__________________________________________________________________________________________

Na manhã de quinta-feira dia (15) no auditório da secretaria de Educação, do município de Tucano, ocorreu a 10ª edição da formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência, o PROERD, com entrega de certificados e prêmios, para a comunidade estudantil, por parte de policiais militares da 2ª Companhia/Tucano e 1º pelotão do Distrito de Caldas do Jorro.  

O evento reuniu 280 alunos do 5º ano do ensino fundamental, das escolas municipais; Maria Aydil Borges Martins Prado, Rosália Mata e José Penedo.

Conforme o instrutor Sargento da PM Edilson Reis, o PROERD tem o objetivo de educar e fornecer ferramentas importantes na educação e ampliar o conhecimento a fim de melhor identificar e prevenir o uso de entorpecentes. “O programa é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a secretaria de Educação do município, para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e mais segura”, afirma.

Fazendo uso da palavra, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Euclides da Cunha, Ten Cel Amon Pereira Gomes, falou do desafio da corporação no combate às drogas no município, e por isso, o programa desenvolve um trabalho fundamental no quesito da prevenção. “Quanto mais crianças tiverem contato com o PROERD, mais seguras estarão para ficarem livres das drogas”, orientou. Pereira Gomes, também parabenizou e agradeceu o trabalho de conscientização aos menores, por parte do Sgt Edilson, juntos as escolas.

O prefeito diplomado Drº Sérgio, destacou que as crianças e adolescentes que participam do PROERD não se perdem, pois sabem a orientação que tiveram, e podem ser comparadas a sementes lançadas em terra boa, que certamente, darão bons frutos e terão um futuro próspero. O futuro mandatário de Tucano, falou ainda, que será um prefeito  presente, e que, estará  sempre a disposição da população tucanense.

Estiveram presentes: o secretario municipal de Educação e Cultura, professor Gregório Luiz de Jesus, o Ten Cel PM Amon Pereira Gomes – Comandante do 5º BPM de Euclides da Cunha, o prefeito eleito do município de Tucano, Luiz Sérgio Soares de Souza Santos (Drº Sérgio); vereador Carlos Alberto de Santana Farias (Carlinhos do Mestre Velho), Ten PM Sandro Lopes Mendes – comandante da 1ª companhia do 5º BPM, Ten PM Alex Andrade – comandante da 6ª Cia / CETO do 5º BPM, José Trabuco Filho- comandante do 1º Pelotão do Distrito de Caldas do Jorro, representando a rádio Tucano FM, o radialista e blogueiro Gil Santos, além do conselheiro tutelar, Hélio Miranda.

Da redação do Gil Santos Noticias , Fotos por Gil Santos

Cometários

comments

Watch Dragon ball super

Pular para a barra de ferramentas