Home » Chinelos personalizados » Chinelo personalizado no casamento?

Chinelo personalizado no casamento?

DICAS SOBRE CHINELOS PERSONALIZADOS

Olá amados!!!! A questão de hoje é bem polêmica: dar ou não chinelos para seus convidados na festa de casamento?  Os adeptos dizem que é uma regalia para as mulheres que estão com saltos altos e querem dar uma descansada e se esbaldar na pista de dança. Atestam que é um investimento no conforto das convidadas. Quem não gosta se apoia na ideia de que não é nem um pouco elegante ver a mulherada de vestido luxo e chinelos nos pés. Polêmicas a parte, (eu super sou adepta a ter), vamos a algumas dicas para as noivas que querem distribuir chinelos em suas festas:
1) Quantidade
        – Se for apenas para as mulheres, o que é mais comum, você deve comprar o número equivalente a quantidade de mulheres da sua lista, de preferencia com uma sobra de 5 ou 10 pares, para o caso de uma amiga, ao invés de ir com o marido, levar a irmã ou vizinha (acredite, isso acontece) rs.
       – Se for para todos (homens e mulheres), pode comprar se baseando em 70% do numero de seus convidados.
 
2) Como entregar
 – O mais organizado é distribuir logo na recepção da festa um “vale” (vale conforto, vale chinelo, vale havaiana… como preferir).

– Para a distribuição deles, é necessário que você combine com seu decorador, um espaço adequado, com um balcão, para que os chinelos possam ser organizados por tamanho, facilitando assim sua retirada na hora da festa.

– Em um dado momento, previamente combinado com sua cerimonialista, ela e sua equipe, farão a troca dos vales pelos chinelos, de forma organizada e rápida.  

 

 3) Personalizar ou não?

 

Já não se usa mais customizar “demais” os chinelos. É bacana que o chinelo tenha alguma coisa a ver com a identidade visual do seu evento. 

Mas vamos combinar: todo mundo gosta de usar os chinelinhos depois da festa, e ir à praia com um par fofo, mas escrito “João & Renata” de todo tamanho, não é nem um pouco legal. rs

Para que as convidadas possam realmente usufruir dessa lembrancinha depois, pense em umaestilização menos personalizada. Pode ser só uma estampa linda ou mesmo um pingente delicado. O bordão “menos é mais” vale muito aqui.

4) Numeração
Se for apenas para as mulheres:
·  30% – numeração 35/36 
·  50% – numeração 37/38
·  20% – numeração – 39/40 

Se for Unissex:
·   15% – 35/36 
·  30% – 37/38 
·  20% – 39/40 
·  20% – 41/42
·  15% – 43/44

 Mas antes de decidir converse com a sua cerimonialista pois muitas variáveis devem ser levadas em conta: horário e estilo da sua festa, perfil dos seus convidados, local do evento, dentre outros. As rasteirinhas e sapatilhas estão entrando também neste segmento pra as festas de casamento, como opção mais elaborada e moderna dos chinelos.

 

Só pra ficar claro: eu sou super adepta da ideia de se distribuir sim!!! Todo mundo super adora, e é um super alivio pra os pesinhos das beldades femininas, rs. 
Mas não se preocupe, se no seu casamento vocês não farão a distribuição deles, seu casamento não vai deixar a desejar por isso. Não faça divida só para agradar, gaste o que estava planejado e seja feliz no seu momento único!!!
 E viva os noivos!! Beijocas , Lorena Hombre , cerimonialista!

Tags: , , , , ,

Chinelos Personalizados acesse www.artechinelos.com

Cometários

comments

About Gil Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published.