Home » Sem categoria » Tucano: Jornada Pedagógica 2016 discutirá temas como diversidade e gênero no currículo e Base Nacional Comum da Educação

Tucano: Jornada Pedagógica 2016 discutirá temas como diversidade e gênero no currículo e Base Nacional Comum da Educação

JORNADAAs constantes mudanças na sociedade têm ocasionado o surgimento de novos desafios no campo da educação e exigido dos profissionais da área formação continuada e busca de novas metodologias para  lidar com o cenário que está sendo apresentado em sala de aula.

E é nessa perspectiva que nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro que a Prefeitura de Tucano, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SEMEC), reunirá professores, diretores e coordenadores para a Jornada Pedagógica 2016, que este ano trará como tema orientador “Quero mais educação: desafios, possibilidades e compromisso de todos”.

A Jornada, segundo o secretário Gregório Luís, será dividida em três grandes momentos. A abertura do evento, que acontece no dia 16 (terça-feira) às 18h no Ginásio de Esportes do município, contará com a presença dos profissionais do magistério e demais convidados, incluindo autoridades, apresentações culturais e palestra inaugural com Fábio Fernandes, especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico: Supervisão e Orientação Escolar.

No segundo momento, dia 17 (quarta-feira), das 8h às 12h, quatro especialistas conduzirão mesas de discussão com os participantes abordando temas da atualidade na educação como a formação de uma Base Nacional Comum da Educação, relação entre cultura e escola, diversidade, gênero e sexismo no currículo escolar e a política de Educação Inclusiva.

O último grande momento da Jornada Pedagógica será reservado para os participantes planejarem o ano letivo, momento que será acompanhado pelos coordenadores da SEMEC.

71
ASCOM

Cometários

comments

About gilsantosnoticias

Leave a Reply

Your email address will not be published.